Ventos podem chegar a 74 Km/h no sul do estado nos próximos dias

A intensidade dos ventos pode chegar a 74 Km/h (40 nós) na cidade de Caravelas, no sul do estado, entre a tarde desta terça-feira (16/6) e a madrugada de quinta-feira (18/7). A informação é da Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM).

Isso se deve à passagem de um sistema frontal entre o litoral dos estados do Rio de Janeiro, ao norte da cidade de Arraial do Cabo, e da Bahia, ao sul de Caravelas.

Por conta das condições meteorológicas citadas anteriormente, poderão ser observadas ondas, em alto mar, de direção Sudoeste a Sudeste com altura entre três e cinco metros.

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor em seu site. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook e por meio do aplicativo “Boletim ao Mar”, disponível para download na internet, tanto para o sistema Android quanto para iOS, desenvolvido em parceria entre a Marinha do Brasil e o Instituto Rumo ao Mar (Rumar).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *