Travessia Salvador-Morro de São Paulo é feita com conexão em Itaparica por causa do mau tempo

A travessia Salvador-Morro de São Paulo está sendo realizada com conexão em Itaparica, na manhã desta segunda-feira (9). A decisão foi tomada por causa do mau tempo na capital baiana, que faz com que as condições de navegação não sejam as ideais. Segundo a Associação de Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), as embarcações saem do Terminal Náutico da Bahia, no Comércio, atracam em Itaparica, onde os passageiros seguem de ônibus até a Ponta do Curral, (Valença) e fazem uma pequena travessia em lanchas rápidas até o Morro de São Paulo.

Os horários saindo de Salvador são 9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo, os catamarãs saem às 9h, 11h30, 13h e 15h.

Ainda de acordo com a Astramab, caso as condições do tempo melhorem, a travessia poderá voltar a a fazer a viagem direta para o Morro, sem conexão em Itaparica, ainda nesta segunda.

Já as operações da travessia Salvador-Mar Grande, que haviam sido suspensas na tarde de domingo, também por causa do mau tempo, foram retomadas às 6h30 desta segunda. Neste momento, a travessia está com seis embarcações em tráfego, fazendo saídas de meia em meia horas do Terminal Náutico, na capital, e no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Caso não ocorram alterações nas condições atuais de tempo, a travessia tem previsão de operar até as 18h30, que será o último horário de Mar Grande, e até às 20h, última saída de Salvador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *